Instalações

 

A Riasearch tem instalações de pesquisa de última geração para realizar testes de criação de larvas, desempenho de crescimento, balanços de nutrientes e digestibilidade dos alimentos com elevado controle de qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sistemas de recirculação em aquacultura (RAS)

 

Os nossos três RAS independentes podem ser operados numa ampla gama de parâmetros de qualidade de água, fornecendo condições experimentais controladas, como a salinidade, a temperatura e o fotoperíodo. Os nossos tanques também são adaptados para realizar testes em diferentes espécies, incluindo peixes, camarões e plantas.

 

Os tanques variam entre 80 e 350 L. Os dois maiores sistemas podem ainda ser unidos num sistema com 50 tanques. Cada RAS tem um filtro mecânico, um biofiltro, uma coluna de desgaseificação e um escumador. O nível de oxigénio pode ser monitorizado e controlado ao nível do tanque.

 

As nossas instalações de pesquisa são monitorizadas por um sitema de automação e controlo (SCADA) que abrange as bombas, o oxigénio, a temperatura e a luz, e está ligado a um sistema de alarme de 24 horas.

 

Aquacultura Multi-Trófica Integrada (IMTA)

 

As nossas instalações externas são compostas por 9 tanques de cultura com um volume de 500 L para testes piloto e por uma estufa para os ensaios com plantas halófitas.